Acerca de mim

A minha foto
Sintra, Portugal
Ofereço a minha ajuda, ao serviço da auto cura e da descoberta da saúde, da beleza e do bem estar a todos níveis, que com Amor conduz à Paz! As minhas ferramentas são o Reiki, a Medicina Chinesa (Tui Na e Acupuntura), a Medicina Japonesa (Seitai), a técnica Sopro de Luz (baseada na sabedoria dos Índios Guarani), o meu Sopro, a minha intuição e tudo o que Sou!

sábado, 30 de abril de 2011

Resumo dos assuntos a serem abordados nas seis primeiras aulas de automassagem

Com o fechar do ciclo de Inverno e o definitivo despertar das energias primaveris da Terra é tempo de cuidar do elemento Madeira, nutrindo e promovendo o calor do crescimento e da abundância, mantendo a correcta circulação da água, essencial à fertilidade, e de preparar a chegada do Fogo do Verão.
Na primeira aula daremos especial atenção ao Fígado e à Vesícula biliar, abordando a possibilidade de tratar e sobretudo prevenir alguns sintomas e patologias com eles relacionados. Sendo semana de Lua Nova iremos preparar o terreno para acolher novos começos, com exercícios de relaxamento e enraizamento, para podermos começar a activar a nossa energia criadora nas semanas seguintes. Aprenderemos algumas técnicas de massagem e sua aplicação para eliminação de toxinas.
Na segunda aula será focada a relação do Fígado com o Pulmão. Aprenderemos exercícios de respiração e movimentos para acalmar o Yang do Fígado e pontos e técnicas de autotratamento de patologias específicas. Com a lua em quarto crescente é especialmente útil estarmos atentos a este fluir de modo a podemos usufruir dele em harmonia.
Na terceira aula será focada a relação do sistema Fígado/Vesícula Biliar com o Baço. As técnicas, exercícios e pontos estudados serão mais voltados para a digestão e a energia nutritiva. Sendo semana de lua cheia iremos analisar como a nossa energia emocional influencia a nossa saúde e como a energia nutritiva está especialmente disponível neste período.
Na quarta aula será focada a relação do Figado com o Rim e os exercícios serão centrados na manutenção da Via das Águas.
Na quinta aula será a vez da relação do Fígado com o Coração. Iremos aprender a prevenir a estagnação do sangue e a analisar e resolver sintomas. Focaremos a importância da correcta distribuição do sangue e do movimento, numa altura em que o calor aumenta mas a lua mingua.
A sexta aula será dedicada ao estudo do elemento Fogo e à preparação da entrada do Verão. Aprenderemos exercícios e técnicas de refrescamento e de prevenção dos ataques pelo calor.

Sem comentários:

Enviar um comentário